medicina do trabalho

 

Se você se importa com a sua segurança e com a segurança das pessoas que trabalham embarcadas com você, saiba que a Medicina do Trabalho pode ser a sua grande aliada!

A Medicina do Trabalho está diretamente ligada às relações entre a saúde dos trabalhadores e suas atividades, visando, não somente, a prevenção das doenças e dos acidentes de trabalho.

Ela é também a responsável por se preocupar com a prevenção das doenças no exercício profissional e controles dos riscos ambientais, estando diretamente ligada às normas reguladas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, tornando-a obrigatória para as empresas.

Neste contexto surgiu, em novembro de 2010, a Leom Medicina do Trabalho, especializada na oferta deste tipo de serviço.

A clínica foi idealizada e fundada pelo Dr. Amauri Inácio Leonardo, que também é proprietário da SOS Medicina do Trabalho, localizada em Tangará da Serra, e seu sócio, Dr. André Luciano Meira de Oliveira Martins, profissionais de medicina, que viram na Medicina do Trabalho uma excelente oportunidade de crescimento profissional. As duas clínicas, Leom e SOS Medicina do Trabalho, são empresas parceiras e que prezam pelo bom atendimento. “Nosso trabalho ultrapassa o âmbito tradicional da medicina. Precisamos ter noções amplas de outras áreas, para podermos realizar programas de prevenção ou encontrar diagnósticos mais precisos”, explicou Dr. André.

DR ANDRÉ LUCIANO MEIRA OLIVEIRA MARTINS CRM-MT 5551

Formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal de Mato Grosso; Pós-graduado em Medicina Intensiva e Cardiologia; Médico Legista e Perito Judicial.

 

Erroneamente, muitas pessoas pensam que a Medicina do Trabalho é responsável apenas por exames de admissão e demissão de funcionários.

Na prática, além de exames admissionais e demissionais, feitos na contratação e desligamento do funcionário, a Leom Medicina do Trabalho também avalia o estado de saúde dos funcionários e indica as precauções que devem ser tomadas para evitar acidentes.

“Nosso objetivo é garantir que o trabalhador possa realizar o seu trabalho sem que a sua saúde esteja em risco e sem ter sua qualidade de vida prejudicada”, explicou Dr. André.

Com mais de 10 anos atuando em Campo Novo do Parecis, a Leom Medicina do Trabalho está sempre buscando oferecer a melhor qualidade e eficiência na prestação de serviços médicos.

“Acreditamos que só assim é possível conquistar e manter a confiança dos nossos clientes e proporcionar uma medicina humanizada com ênfase na prevenção das mais diversas patologias”, acrescentou Dr. Amauri.

Para ele e seu sócio, a confiança que os clientes depositam em seus trabalhos, ao longo de todos esses anos, é a motivação para estarem sempre em busca de crescimento profissional e por isso disponibilizam uma equipe médica altamente capacitada e multidisciplinar e uma estrutura completa para realização dos exames clínicos e complementares, visando a prestação de serviços com excelência.

“Nossa missão é agir em consonância com as leis e as normas regulamentadoras, orientando empresas e trabalhadores que querem potencializar seus serviços e, ao mesmo tempo, evitar aborrecimentos com colaboradores e com ilegalidades e multas”, findou Dr. Amauri.

DR AMAURI INÁCIO LEONARDO CRM-MT 5878 Formado em medicina pela Universidade Sul Fluminense, de Vassouras - RJ; Pós-graduado em Medicina do Trabalho.

 

Fone: (65) 3326-2148 E-mail: sos.saudetga@hotmail.com

Av. Tancredo Neves, Nº 337-W - Centro CEP: 78.300-000 Tangará da Serra - MT

 

Fone: (65) 3382-2648 E-mail: leom.medicinacnp@gmail.com

Av. Brasil, Nº 1.530 NE - Centro CEP: 78.360-000 Campo Novo do Parecis - MT

Fonte: Ellos In Revista