Import´s e Variedades

É preciso ter iniciativa

Aos 24 anos de idade, Alessandro Souza de Oliveira, atua, ao lado de sua esposa, Danielli dos Santos Rodrigues, de 21 anos, nos bastidores de uma das grandes referências de lojas de importados e variedades em Campo Novo do Parecis.

“Ainda não me sinto completamente realizado, tenho uma longa caminhada pela frente e sei que tudo isso é apenas o começo de uma grande história”, diz Alessandro.

Ao ler esta introdução ousamos pensar que se trata de uma história fácil, ocorrida no universo de empreender e dos negócios, já que os jovens contrariaram todos os fatores que conspiravam, inclusive nada a favor deste destaque e desenvolvimento, para construir uma história de sucesso e superação.

Encontraram no empreendedorismo a oportunidade de enfrentar e vencer os obstáculos do mercado de trabalho. “Eu trabalhava como auxiliar de mecânico agrícola, porém, a empresa passou por algumas mudanças estruturais e fui dispensado do emprego.

Danielle trabalhava em um lava-jato, mas, com apenas 16 anos na época, encontrava muita dificuldade no mercado de trabalho. Ficamos muito decepcionados, masmal sabíamos o que Deus havia preparado para nós”, relembra Alessandro.

Era 2015, o casal encontrou uma sala comercial, na Rodoviária, e decidiram investir todas as economias e o acerto trabalhista para mergulhar no mundo dos pequenos empreendedores.

“Montamos a primeira loja, com o nome de Import’s e Variedades. Sem muitos recursos para investir e com poucos produtos na prateleira, mas não desanimamos. Embora difícil, contamos com a ajuda de minha mãe, Rogéria, que sempre nos apoiou, nos motivou e hoje é colaboradora em uma de nossas lojas”, compartilhou.

Alessandro e Danielli ouviram muitas críticas, mas não desanimaram, eles utilizaram cada palavra negativa como degrau e, dia após dia, seguiram em frente, sempre mantendo a fé em Deus.



Com o tempo, o empreendimento cresceu, ficou conhecido e precisou ser expandido. Hoje são cinco lojas: a matriz da Import’s e Variedades, localizada na Avenida Brasil, bem no centro de Campo Novo do Parecis e outras quatro filiais.

São cinco lojas pensadas e organizadas para atender a cartela de clientes conquistados com muito trabalho e esforço. A Import’s e Variedades se consolidou no mercado. Alessandro e Danielli, hoje mais experientes no ramo, sentem que fizeram a escolha certa quando acreditaram em seus sonhos.

“Sempre soubemos que não seria fácil, mas nunca perdemos a esperança e a confiança”, destacou Alessandro.

“Acreditamos que tudo depende somente do nosso esforço. Aqui é a terra da oportunidade. Ofereça um bom serviço que não tem como dar errado”, garantiu Danielli.

 

Hoje a Import’s já é referência no ramo e conta com uma infinidade de produtos que vão desde brinquedos, eletrô-
nicos, acessórios para celular, até conserto de celulares.

“Neste ano de 2020, mesmo diante da pandemia da Covid-19, reinauguramos nossa primeira loja, apostamos no comércio de roupas e ampliamos nossa matriz, dobrando seu espaço físico e aumentando o número de colaboradore Tudo isso pensando em melhorar, ainda mais, o atendimento às necessidades da população”, ressaltou Alessandro.

 

 

PROJETO SOCIAL:


2020, um ano atípico, mas, mesmo com toda adversidade, Alessandro e Danielli executaram um lindo projeto social. “No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, presenteamos 150 crianças, do Bairro Boa Esperança, com brinquedos”, contou Danielli.

O projeto é uma ideia do casal e não conta com arrecadação pública ou contribuição de nenhuma outra empresa. É uma iniciativa foi pensada e realizada por Alessandro e Danielli e executada com recursos da Import’s e Variedades.

65 99626 1925 / 99684 8018

Import’s e Variedades
@importsvariedades5

Av Brasil, 1094 NE, Centro
Campo Novo do Parecis - MT

Fonte: Ellos In Revista