A HISTÓRIA DE UM PAI QUE INSPIROU A TRAJETÓRIA DOS FILHOS

Era inicio do ano 1991. Campo Novo do Parecis já despontava como florescente e promissora fronteira agrícola do Estado de Mato Grosso, contava também com uma Usina de etanol em operação, a Coprodia. Nessa época, o Engº Civil Julio Cesar Nedel, sua esposa Profª Léia Maria Rea Nedel e seu filho Germano Giuseppe Nedel, chegavam à então pequena cidade, cheios de vontade de contribuir com seu crescimento e desenvolvimento. Ao chegar em Campo Novo do Parecis a família comprou uma casa inacabada e fixou raízes. Em 1992, foi agraciada com o nascimento da filha, Bruna Regina Rea Nedel, “Camponovense nata”, disse ele.

Foi então que o Engº Julio Cesar Nedel iniciou suas atividades como profissional liberal, trabalhou em diversos projetos da cidade, tanto relacionados à infraestrutura, através da Prefeitura Municipal, ao atuar como secretário de obras e como secretário de desenvolvimento econômico, quanto como engenheiro civil, responsável pelos primeiros edifícios da cidade e inúmeros projetos, de onde nasceram as moradias de muitos camponovenses. “Assessorei a administração do Sr. Zeul Fedrizzi, primeiro Prefeito Municipal, em projetos significativos, dentre eles, obras de construção da Escola Municipal 4 de julho e da então Escola Agrícola Dorvalino Minosso, idealizada pelo prefeito, visando formação e qualificação de futura mão de obra na área agrícola”, relembra ele, complementando que a escola agrícola foi largamente ampliada e implantada na administração seguinte, do Prefeito Sr. Euclides Horst, transformando-se futuramente no hoje Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Na administração do Sr. Euclides Horst, o Engº Julio Cesar Nedel também participou da construção do Hospital Municipal, que, segundo ele, foi construído com mão de obra e recursos próprios do município, concluído na administração seguinte. Além disso, a partir de sua experiência adquirida na Construtora Noberto Odebrecht na cidade de Rondonópolis, iniciou a pavimentação da Av. Brasil com mão de obra da própria Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, “ Dividindo meus conhecimentos com os companheiros de trabalho executamos em 1994 os primeiros 16.000,00m² de pavimentação asfáltica, com o apoio de uma valorosa equipe de funcionários públicos municipais, orientados por mim, diretamente na pista”, ressaltou.

A profissão que optaram foi a mesma que fi z há muitos anos. Fico feliz por tudo que conquistaram até hoje e pelas pessoas que se tornaram.

Campo Novo do Parecis é sua cidade do coração, o município que escolheu para viver. “Foi nesta terra generosa que nossa família prosperou, que criamos nossos filhos e oferecemos a eles Educação Fundamental de qualidade, permitindo que continuassem estudando em busca de formação superior nas Universidades Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, e do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. A profissão que optaram foi a mesma que fiz há muitos anos.

Fico feliz por tudo que conquistaram até hoje e pelas pessoas que se tornaram”, compartilha agradecido. Juntos, pai e filhos, estão construindo o empreendimento Edifício Solar do Campo, situado na Avenida Brasil, Bairro Jardim Alvorada, um lançamento da empresa familiar Fluência Engenharia e Construções Ltda., um edifício de oito andares, com as características que alimentam a missão da empresa: alto padrão, segurança, bem-estar, atendimento personalizado e qualidade de vida. A família de engenheiros é parceira na vida e no trabalho. Julio, formado desde 1985, pela PUC-Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Germano, formado desde 2015, pela Universidade Federal de Mato Grosso, e Bruna, formada desde 2018 pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul se completam como equipe e juntos levarão qualidade de vida e bem-estar a mais 12 famílias camponovenses no atual empreendimento da Fluência. “Hoje estou cada dia mais coadjuvante e meus filhos, Germano e Bruna, cada dia mais protagonistas. É um privilégio trabalhar com o que gosto e com quem gosto: meus filhos”, findou satisfeito.

 

Fluência Engenharia e Construções

(65) 99983-0509

Av. Brasil, 25 NE, Centro, Campo Novo do Parecis MT.

Fonte: Ellos In Revista