Que o agro é importante para a existência da humanidade todos já sabem, no entanto, muitas pessoas estão aprendendo a cada dia que os produtores são responsáveis também por grande fomento do desenvolvimento tecnológico pelo mundo. Desde a evolução da inteligência artificial até a criação de ferramentas e produtos voltados a sustentabilidade e preservação, ou seja, formas de produzir mais explorando menos do meio ambiente. Vamos ver mais sobre isso agora, na continuação de nosso passeio pela revista Ellos Especial Parecis SuperAgro;

A tecnologia é marcada por constantes reinvenções que garantem melhores resultados nos objetivos para a qual foi desenvolvida. Este é um ideal da Rural Soluções e Serviços, empresa que a 18 anos trabalha com excelentes marcas com propósito de alcançar a satisfação de seus clientes. Nas páginas 12 e 13 estão expostos alguns produtos para o leitor conhecer e entender melhor do que estamos falando. Com certeza os funcionários da Rural sentem-se orgulhosos por caminharem ao lado daqueles que alimentam o mundo.   

Virando a folha, nos reencontramos com a Novanet Fibra Ótica para falarmos sobre sua conexão com o agronegócio. Na verdade, recebemos uma aula sobre integração da agricultura de precisão com a internet de qualidade na otimização de estratégias implementadas buscando minimização de riscos para a atividade agrícola. Pois o agronegócio que utiliza o poder da conexão e tecnologia em suas atividades, eleva seu nível mundial. Vale a pena conferir esta matéria que está na página 16.

Mais à frente, passamos por um belo anúncio da Parecis Maquinas New Holland que comemorava 10 anos de cultivo ao desenvolvimento. E do outro lado temos uma matéria completa sobre a importância do desenvolver, mas dessa vez estamos falando do ser humano. Marissol Vincensi é uma profissional preocupada com as pessoas, já que no “fim das contas! elas são o princípio de toda atividade realizada no campo.  Por isso a grande impotência do seu programa voltado ao desenvolvimento humano no agronegócio e, nas paginas 20 e 21 encontramos relatos de alguns participantes que revelaram suas experiências pessoais, bem como os resultados alcançados. Vale a pena conferir!

Apesar de ser mais curta, esta 7ª edição nos trouxe bastante informação e deixou claro que o agro vai muito além de só plantar e colher, ultrapassando os horizontes do campo, ligando-se a inúmeras áreas da sociedade. Nos encontramos na próxima parte da nossa Retrospectiva 2019 Ellos in Revista. Até lá!