Você já teve problemas com sua autoestima? Quantas mulheres conhece que já reclamaram do próprio corpo? Muitas não é mesmo?! Já que, se sentir bem com o próprio corpo parece um desafio. Seja nas redes sociais, nas revistas ou na TV, diariamente somos bombardeadas por informações e cobranças que nos levam a crer que devemos atingir determinado padrão estético: branco, magro e sem marcas.Com isso a mulher se contrai, passa a usar roupas largas, evita os espelhos, uma crise de autoestima toma conta, a vergonha do próprio corpo, levando até a ansiedade e depressão.

Para recuperá-la não existe uma fórmula secreta ou um passo-a-passo, é algo demorado e que vai além da beleza física. Além de aceitar sua imagem frente ao espelho, é preciso de reconectar com quem você é, não tentando ser outra pessoa, mas valorizando sua personalidade, seu estilo, sua história de vida.

Entre as opções para se fazer isso está o Ensaio Sensual, que pode parecer uma ideia absurda ser fotografada de lingerie ou nua quando não está de bem com a própria imagem. Mas quando se faz com um bom profissional, em um ambiente bonito, um Studio, com uma boa iluminação, vestida de forma a valorizar seu corpo e que, com as poses certas valoriza seus pontos fortes, se torna uma experiência transformadora. Resgatar a sensualidade que às vezes deixamos de lado por vergonha ou inseguranças. E, para muitas mulheres, esse é também um processo que as faz sentir mais fortes e poderosas.

Com isso, o fotógrafo Luciano Steffler, da Innova Fotografia, trouxe para Campo Novo do Parecis  o estilo de fotografia sensual Casual, normalmente realizado na residência da própria pessoa, mas podendo ser feito em hotéis em meio a natureza ou em Stúdio, é uma fotografia leve e encantadora, mostra a sensualidade da mulher num dia comum, na sua sala lendo um livro, na cozinha preparando algo, ou bebendo um vinho, ou mesmo na cama como ao acordar da manhã.

Márcia Freire, 33 anos - “Quando aceitei o convite de participar como inspiração dele nesse novo projeto foi porque acredito que toda mulher merece e tem o direito de se sentir linda! Eu assim como todas as mulheres e principalmente mães, após passar por 3 gestações tive um certo receio de arriscar, pois o corpo já passou por muitas transformações, dei risada e falei que ele deveria ter feito um ensaio desses quando eu ainda estava na faixa dos 20 anos, e foi justamente aí que ele me incentivou, ele afirmou que só queria me mostrar exatamente como ele me vê: simples e linda!
O ensaio foi maravilhoso, no começo meio desajeitada sem saber como ficar ou para onde olhar, ou o que fazer com as mãos, mas no decorrer, foi se tornando algo agradável e super natural!
Amei brincar de modelo, foi muito divertido, e o resultado não poderia ter sido diferente: amei cada detalhe, não é uma questão de "se achar" ou agradar um ou outro, é uma questão de amor próprio, de se sentir bem, feliz e realizada com meu corpo, minha vida, minhas escolhas e deixar transparecer isso em cada click!”

“Antes, existia a ideia de se fotografar para dar de presente ao marido, namorado. Mas não precisa ser só isso. É um momento de conhecer a si mesma e reconhecer a própria expressão, o próprio corpo e a própria identidade, você não fotografa para os outros, mas para valorizar-se, se ver linda como é, e fazer as pazes com o espelho.”

 

Luciano Steffler, 37 anos, Fotógrafo, Casado, pai de duas meninas e um menino, proprietário do Stúdio Innova Fotografia, na Rua São Paulo, 629NE, Sala 03, Centro, Campo Novo do Parecis – MT

Fotografia sensual no Instagram @LucianoSteffler
Fotos do Stúdio e Eventos: http://www.innovafotoefilme.com.br

65 3382-1869
65 9.9637-6006